Vila Vicosa

Centenas de crianças de Borba assistem a espetáculo de Jorge Serafim, erguendo balões azuis pela luta contra o cancro (c/som e fotos)

Reportagens 11 Nov. 2019

Integrada no programa da Festa da Vinha e do Vinho em Borba, decorreu esta segunda feira (11 de novembro) a visita das escolas do concelho ao certame.

Após a visita as crianças foram brindadas com um animado espetáculo a cargo de Jorge Serafim.

A Rádio Campanário acompanhou a visita e falou com Jorge Serafim que começa por referir que “estou habituado a trabalhar com crianças, assim com tantas ao mesmo tempo é que não”, em alusão ás cerca de 3 centenas de crianças do concelho.

Jorge Serafim “considera-se um apaixonado pela leitura”, dando conta que tem milhares de livros, particularmente “livros infantis”.

“Quando conquistamos as crianças a entrega é mais genuína”
Jorge Serafim

Sobre o espetáculo, o humorista, explica que “é baseado em narração oral e contos tradicionais”, acrescentando que “vou promover os hábitos de leitura, que por vezes os pais se esquecem”.

Para a professora Céu, do 1º ciclo de Rio de Moinhos em Borba este evento “é um dois em um”, explicando depois que “por lado temos o magusto do São Martinho e o espetáculo, por outro lado temos a vertente solidária com a Liga Portuguesa Contra o Cancro”.

Questionada pela RC sobre o envolvimentos dos mais pequenos nas ações da Liga Portuguesa Contra o Cancro, a professora explica que “não é a primeira vez que participamos nestas marchas”, referindo a título de exemplo que “já estivemos na marcha do nariz vermelho, no outubro rosa e agora estamos envolvidos no novembro azul”.

  

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31