9.3 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“É essencial fazer músicos todos os anos, porque a saída está certa”, diz Presidente da Sociedade Filarmónica Luzitana de Estremoz (c/som e fotos)

No passado domingo, dia 7 de janeiro, Estremoz recebeu o Concerto de Reis da Sociedade Filarmónica Luzitana de Estremoz, realizado com o apoio do Município.

Em declarações à Rádio Campanário, Paulo Coelho, Presidente da Sociedade, diz ser um concerto de ano novo “um bocado atrasado”, para dar início ao ano.

Afirma que para a Sociedade Filarmónica Luzitana, 2017 “foi muito positivo, tivemos vários encontros de bandas, muitos espetáculos, a escola conseguiu criar mais dois ou três músicos”. Esta renovação dos elementos do grupo “é essencial”, uma vez que “a saída está certa”, nomeadamente dos jovens quando avançam para o ensino superior.

Atualmente, e para dar regista ao baixo número de elementos, “o que acontece muito no Alentejo é que as bandas […] para ter as vozes” e os instrumentos necessários, pedem “ajuda aos amigos”, realizando assim um intercâmbio de elementos entre bandas, nomeadamente a de Vila Viçosa.

 

 

{gallery}estremoz_concerto_reis_jan18{/gallery} 

Populares