20.9 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Eborae Mvsica “pela primeira vez sai de Évora e vêm a Vila Viçosa fruto do grande arquivo musical do Paço”, diz Maria de Jesus Monge (c/som e fotos)

No âmbito das XXII Jornadas Internacionais “Escola de Música” da Sé de Évora – Ligações à Música do Paço Ducal de Vila Viçosa” a Associação Eborae Mvsica promoveu no dia 12 de outubro, na Igreja dos Agostinhos em Vila Viçosa uma conferência por Bernadette Nelson, seguida de Concerto por La Grande Chapelle (apenas vozes), sob a direção de Albert Recasens, que interpretaram obras de Duarte Lobo, Estevão de Brito, Filipe de Magalhães e Manuel Cardoso seguido da Missa Pro Defunctis de Tomás Luís de Victoria.

A Rádio Campanário marcou presença e falou com Maria de Jesus Monge, diretora do Museu-Biblioteca da Fundação da Casa de Bragança.

A diretora explica-nos que “este concerto que temos hoje é uma das atividades integradas nas atividades que o Eborae Mvsica”.

Maria de Jesus Monge refere que o Eborae Mvsica “pela primeira vez sai de Évora e vêm a Vila Viçosa”, justificando essa saída com o facto de “aqui no Paço existe um arquivo musical que prolonga a memória dos estudos sobre a grande prática dos estudos que aqui sempre aconteceu no início do séc. XVI”.

{gallery}vv_eborae_2019{/gallery}

Populares