Elvas

Elvas condecora ex-autarca de Olivença pelo “empenho pessoal e determinação” na construção da Ponte da Ajuda (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 22 outubro, 2018

O ex-presidente do município espanhol de Olivença, Ramón Rocha Maqueda, foi distinguido no passado sábado, dia 20 de outubro, pela Câmara Municipal de Elvas com a mais alta condecoração do concelho, a medalha de Ouro de Elvas.

À RC, o autarca de Elvas, Nuno Mocinha, justifica a distinção com base “no empenho pessoal e a sua determinação para que fosse uma realidade a nova Ponte da Ajuda”, uma infraestrutura que “veio estreitar e facilitar essa relação” entre as comunidades mas também entre municípios, afirmou.

Embora a Ponte da Ajuda seja “muito importante para Olivença e para Elvas”, o homenageado não deixou esquecer o facto de Olivença não integrar o projeto Eurocidade, firmado entre Elvas, Campo Maior e Badajoz. Questionado sobre as palavras de Ramón Rocha Maqueda, o autarca elvense afirma que “não é por nossa iniciativa ou falta dela que Olivença não está formalmente”, é um assunto que “tem que ser resolvido entre os dois estados, Portugal e Espanha”, explicou.

Em comentário à intervenção do homenageado, Nuno Mocinha realça, na intervenção do homenageado, a requalificação da ponte histórica da Ajuda, aquilo que “consta num acordo entre os dois estados membros que deveria ser recuperada”. Sendo essa a única ação que resta em torno desta acessibilidade entre as localidades, Nuno Mocinha refere que “essa responsabilidade cabia ao Governo espanhol”, uma vez que os caminhos de acesso à mesma já foram recuperados.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2018 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30