Elvas

Elvas e artistas nacionais homenagearam o fadista Carlos do Carmo. A RC deixa-lhe as imagens do concerto (c/som)

Reportagens 29 Abr. 2019

No passado sábado (27 de abril), o Coliseu de Elvas foi palco para um concerto de homenagem a Carlos do Carmo, que juntou em palco nomes do panorama musical nacional como Simone de Oliveira, Luís Represas, Rita Guerra e Maestro Vitorino D’Almeida, com uma participação especial do Coro Juvenil do Alto Alentejo.

Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, afirma à RC presente no evento, que o município “decidiu fazer esta homenagem pelo carinho” Carlos do Carmo tem demonstrado à cidade.

“Carlos do Carmo tem motivado as nossas crianças para o ensino da música e do canto”
Nuno Mocinha

O fadista lisboeta “tem sido presença assídua em Elvas”, explica, inspirando e motivando “as crianças para o ensino da música e do canto”.  Com simplicidade e “de uma forma agradável, vai marcando o percurso da própria academia musical e de Elvas em termos culturais”.

Este concerto “parte de um conjunto de amigos que se quis reunir e prestar-lhe esta homenagem”, explica.

No mesmo dia, no seguimento de uma deliberação por unanimidade da Câmara e da Junta de Freguesia, decorreu a cerimónia de atribuição do nome de Carlos do Carmo a uma rua próxima do Coliseu, no Morgadinho, para que esta homenagem possa “perpetuar-se no tempo”.

Recorde-se que o Carlos do Carmo, a completar 80 anos, anuncia que vai retirar-se dos palcos no final de 2019. Por motivos de saúde, o fadista não pode estar presente nos vários momentos de homenagem que decorreram na cidade ao longo do dia.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30