Vila Vicosa

Em noite de espetáculo para apoiar o pequeno Diego, o pai emocionado diz "agradeço a todos os que nos têm ajudado" (c/som e fotos)

Reportagens 09 Fev. 2020

Sob o mote “Hoje pelo Diego, amanhã por ti” o espetáculo solidário realizou-se este sábado, 8 de fevereiro, nas antigas instalações da danceteria “Baia Aqui”, na zona industrial de Vila Viçosa. 

 

A Rádio Campanário esteve presente e falou com Pedro Bilro, pai do Diego, que começa por referir que “é sempre bom poder contar com o apoio das pessoas, toda a ajuda é sempre bem-vinda". 

 

Pedro explica aos nossos microfones que aceitou esta iniciativa da festa solidária “porque são tratamentos caros e precisamos da ajuda de todos”. 

 

Questionado pela RC sobre como tem sido possível suportar os custos elevados dos tratamentos, Pedro Bilro refere que “temos vindo a fazer as coisas, com uma ajuda aqui e outra ali”. 

 

Procurámos saber se já existem melhorias visíveis no Diego, ao que o progenitor explica “já controla melhor o tronco, trouxemos alguns exercícios para ir treinando em casa e em março vai voltar para uma reavaliação”. 

 

Pedro explica ainda que “é um tratamento que requer continuidade, vamos tentar que ele consiga andar de forma autónoma”. 

 

Em termos de apoios estatais ou eventuais comparticipações, Pedro Bilro refere que “estes tratamentos não têm qualquer tipo de comparticipação”. 

 

Por fim, o pai refere que “queria agradecer a todos, é difícil expressar-me, mas estou contente com a ajuda de todos”, lembrado que “já abrimos a conta onde estão a ser depositados todos os donativos, bem como, os lucros da festa, o NIB está na página do Diego”.  

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31