Elvas

Embaixadores do Alentejo são mais uma forma de promoção da região, diz Ceia da Silva. A RC mostra-lhe as fotos (c/som)

Reportagens 30 Set. 2019

No passado sábado (28 de setembro), decorreu em Elvas a cerimónia de apresentação dos novos embaixadores do Alentejo, escolhidos pela Entidade Regional de Turismo. Carla Matadinho, FF, Isaac Alfaiate, Isabela Valadeiro, Mónica Jardim, Paulo Camacho e José Figueiras foram os nomes escolhidos.

A RC esteve presente na cerimónia e falou com António Ceia da Silva, presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, que explica que os embaixadores são “figuras que a título gracioso, emprestam a sua imagem em prol” da região.

Sendo alentejanos ou com origem ou ligação à região, os embaixadores “são figuras mediáticas e que têm uma projeção pública enorme”, levando assim mais longe o nome e a oferta do território.

“O mais importante na vida é sermos coração de uma região, tanta gente que ama o Alentejo”
António Ceia da Silva

Ceia da Silva afirma que, considerando a importância que tem atualmente o mundo digital, uma publicação nas redes sociais em que os embaixadores surjam em locais da região “tem um impacto de milhares de visualizações” e despertará o interesse desses mesmos milhares, em conhecer o Alentejo e visitar os locais (museus, restaurantes, jardins, hotéis) que os embaixadores dizem “que vale a pena”.

Mais destaca o grande trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela entidade, em conjunto com vários parceiros, nomeadamente a presente iniciativa, “para que esta região seja mais conhecida e mais otimizada em termos internacionais”.

Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, afirma a esta estação emissora que “é sempre importante ter pessoas que profissionalmente têm provas dadas” a associarem-se “a nós para promovermos em conjunto este Alentejo”.

“Se forem os próprios alentejanos a acreditar, conseguimos convencer o mundo”
Nuno Mocinha

Felicitando o trabalho desenvolvido pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, nomeadamente do seu presidente António ceia da Silva, congratula-se pela escolha de Elvas para a realização da cerimónia, afirmando que vai ao encontro da estratégia de promoção da cidade.

Os embaixadores, recorda, são “pessoas que não se importam de connosco colaborarem e dizerem que são alentejanos, se não são de nascimento, são do coração, e que querem dar a sua cara pelo Alentejo”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31