Borba

"Era impensável a freguesia não ter saneamento básico, a ETAR de Rio de Moinhos resolve um problema com mais de 30 anos", diz António Anselmo (c/som e fotos)

Reportagens 22 Nov. 2019

O Município de Borba e a Águas do Vale do Tejo promoveram, esta 6ª feira – 22 de novembro, uma visita à ETAR – Estação de Tratamento de Águas Residuais – de Rio de Moinhos, para os queijeiros da freguesia, com a presença de elementos do Conselho de Administração da AdVt (Águas do Vale do Tejo), o Executivo Municipal e a Junta de Freguesia de Rio de Moinhos.

A visita teve como objetivo dar a conhecer a obra e o estado dos trabalhos, bem como reforçar a importância do cumprimento das condições do Regulamento das descargas dos efluentes das queijarias, primordial para o bom funcionamento da ETAR.

A Rádio Campanário marcou presença e falou com o presidente da Câmara Municipal de Borba, António Anselmo, que começa por considerar a ETAR como uma “obra fundamental que andava para ser feita faz muito tempo”.

António Anselmo destaca que “com bom senso entre os queijeiros, as pessoas que vão manobrar a ETAR e a autarquia as coisas resolveram-se”.

“Na vida se existir bom senso, paciência e diálogo as coisas resolvem-se"
António Anselmo 

 

O autarca considera que “estamos perante uma obra brutal que é o concretizar de um sonho com mais de 30 anos”, acrescentando que “estou convencido que vai ser uma aposta ganha”.

A ETAR de Rio de Moinhos “é fundamental para as populações de Rio de Moinhos e do Barro Branco”, considera o edil, justificando que “era impensável que não existisse saneamento básico a sério numa freguesia populosa como esta”.

Questionado pela RC sobre o investimento que foi feito, António Anselmo afirma que “é de cerca de 2 milhões de euros”.

A empreitada foi adjudicada ao consórcio Factor Ambiente-Engenharia do Ambiente, Lda / Espina & Delfin, S.L.

 

 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31