Imprimir esta página

Elvas

Escola Agrária de Elvas recolheu bens alimentares para alunos carenciados com humor e espírito natalício (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 14 dezembro, 2018

A 4ª edição do «Christmas in ESAE» teve lugar esta quinta-feira (13 de dezembro) em Elvas, organizado pela Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE), do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP).

O espetáculo visa a recolha de bens alimentares para apoiar alunos carenciados e projetos de cariz solidário, surgindo como a Festa de Natal da escola.

Em declarações à RC, Rúben Terceiro, presidente da Associação de Estudantes da ESAE, diz que a iniciativa com cariz solidário, permite aos alunos “demonstrar alguns dos seus dotes”.

Os bens recolhidos são entregues ao projeto IPP Amigo, que apoia alunos carenciados, sendo os excedentes entregues a outras instituições.

“Temos que olhar primeiro para nós” porque “dentro do próprio instituto temos bastantes dificuldades com alguns alunos”

 

No espetáculo apresentado, os alunos têm oportunidade “de demonstrar o que acham dos professores, não para ridicularizar, mas de uma forma engraçada para divertir”.

“Estamos a conseguir sair das portas do instituto”, afirma, avançando que o evento conta com a participação de “pessoas de fora […] desde a Faculdade Sénior a algumas crianças que também vão atuar”.

Albano Silva, presidente do IPP, afirma à RC que a ESAE está “a cumprir de uma maneira incrível” os valores do instituto de “proximidade” e “responsabilidade social”.

“O Natal é fundamentalmente a proximidade entre as pessoas”

 

Num espetáculo que junta humor e solidariedade, a ESAE apoia quem necessita e reforça a proximidade “entre si e a comunidade”, aponta o dirigente.