Bencatel

“Estamos muito orgulhosos” da Bencajovem, diz representante da associação na 19ª edição. A RC mostra-lhe a fotorreportagem

“Estamos muito orgulhosos” da Bencajovem, diz representante da associação na 19ª edição. A RC mostra-lhe a fotorreportagem Rádio Campanário
Reportagens 29 Jul. 2019

Ao longo do fim de semana, decorreu a 19ª edição do Bencajovem na freguesia do concelho de Vila Viçosa, promovido pela Associação Bencatel Jovem.

A RC esteve presente na noite de sábado (27 de julho) e falou com Luís Cardoso, da direção da associação, que avança que estão “muito orgulhosos do evento”.

Ao início da noite, a associação tinha “400 e poucas pulseiras vendidas”, esperando que o número de pessoas ascendesse aos 800, com a venda dos bilhetes diários.

Luís Cardoso avança que sexta-feira (26 de julho), “foi um dos melhores dias de sempre do Bencajovem”, noite em que subiu ao palco X-Tense, “rapper português que está a começar a ir à ribalta”. Esta contratação surgiu como “uma grande aposta nossa, um grande esforço da nossa parte, mas correu tudo como esperávamos”.

Estamos à espera de ter uma lotação à volta das 800 pessoas
Luís Cardoso

 

Questionado sobre os apoios afirma que o Município de Vila Viçosa e a Junta de Freguesia de Bencatel apoiaram “com uma bela quantia”, apontando que “logisticamente podíamos ser mais ajudados, há certas coisas que podiam ser facilitadas às associações”.

Sobre a relação entre a despesa e a receita, avança que a associação está bem, sendo que em 3 anos conseguiram “melhorar financeiramente o estatuto da associação e agora é sempre a melhorar”. Desde a tomada de posse da atual direção, a Associação Bencatel Jovem está “finalmente a chegar a um ponto financeiro que gostaríamos de ter agarrado logo de início, mas não foi possível”.

Para o próximo ano é assinalada a 20ª edição do Bencajovem, “esperamos que a melhor de sempre”, declara.

No que concerne ao caderno de atividades da associação, está programado o “2º Passeio de Motas Clássicas”, depois da primeira edição no presente ano ter corrido muito bem, assim como algumas “matinés de anos 80 nos próximos meses”, provavelmente a 5 de outubro.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30