03 Jul. 2020
Augusta Serrano
Notícias
17:00-19:30

Alandroal

“Estamos satisfeitos, mas não estamos conformados” diz Norberto Patinho nas jornadas de reflexão do PS «Pensar Évora» (c/som e fotos)

Reportagens 05 Fev. 2018

No passado sábado, dia 3 de fevereiro, decorreu no Fórum Transfronteiriço de Alandroal, umas jornadas de reflexão subordinadas ao tema «Pensar Évora, um distrito com futuro, num Alentejo de esperança», promovidas pela Federação de Évora do Partido Socialista.

Norberto Patinho, deputado na Assembleia da República e Presidente da Federação Distrital de Évora do PS, afirma à Rádio Campanário, que é feito “um balanço muito positivo daquilo que tem acontecido”.

Decorrendo as jornadas a meio da legislatura do atual governo, servem as mesmas para ser feita uma avaliação da forma como “estão a ser cumpridos os nossos compromissos para com a população do distrito de Évora”.

Economicamente, afirma que “o país está a atravessar uma fase que todos reconhecem como muito positiva”, marcada por “uma dinâmica social” em que se verificou uma recuperação dos rendimentos das famílias, assim como avanços em “projetos estruturais para o desenvolvimento do distrito”, como o Hospital Central de Évora, a linha férrea que ligará Évora à fronteira espanhola (através de Elvas) e a expansão do bloco de rega de Alqueva.

“Estamos satisfeitos, mas não estamos conformados”, afirma, acrescentando que as jornadas objetivaram uma reflexão “sobre o que queremos mais e de que forma é que consideramos que há condições para darmos respostas mais positivas aos alentejanos, concretamente do distrito de Évora”.

O caminho até então percorrido, “dá uma expetativa muito positiva relativamente ao futuro”, conclui.

À RC, Henrique Troncho, Coordenador da Elaboração do Programa Distrital explica que as jornadas «Pensar Évora», visam uma “reflexão sobre aquilo que pretendemos que seja o futuro do nosso distrito, inserido num Alentejo mais desenvolvido”.

O evento reuniu um conjunto de militantes e independentes, representantes do poder local, central e da sociedade civil, para que em conjunto fossem lançadas “novas ideias que contribuam para que o Alentejo e o distrito de Évora deem passos em frente”, como tem vindo a ser feito, nomeadamente nas áreas social, educação e saúde.

Sendo feito “um balanço daquilo que é ou não o cumprimento do compromisso eleitoral”, é assim definido o “caminho que queremos percorrer nos próximos anos”.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31