6.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

1º Encontro de Acordeonistas encheu de entusiastas Salão da Junta de Freguesia de Santa Maria e Santo André (c/som e fotos)

A cidade de Estremoz foi palco no dia 29 de outubro, pelas 15h00, no Salão da Junta de Freguesia de Estremoz (Santa Maria e Santo André), do 1.º Encontro de Acordeonistas Amadores.

A iniciativa, integrada no Mês da Música, reuniu vários tocadores amadores que animaram os apaixonados pela arte de tocar um instrumento inventado na China em 2700 antes de Cristo.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com o presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria e Santo André, José Ginja que salientou a importância de iniciativas desta natureza, numa Junta de Freguesia que está sempre a inovar. Salienta que em Estremoz ainda nunca tinha sido feito um encontro deste tipo, daí que houve a ideia de realizar o evento porque o acordéon “é um instrumento que é muito conhecido, e muito popular”.

José Ginja refere que esta Junta já havia inovado na realização das Marchas Populares, para além de outras iniciativas, “e agora estamos a inovar com os acordeonistas, salientando que, devido a ser o primeiro encontro, não foram convidados muitos músicos, mas ainda assim estiveram presentes tocadores “do concelho de Estremoz, e de concelhos vizinhos, nomeadamente de S. Bento do Cortiço, Santo Aleixo, S. Lourenço, Veiros e também do Ribatejo (…) vai ser uma tarde engraçada onde fechamos o Mês da Música que começou com o Encontro de Bandas e fechamos com o 1º Encontro de Acordeonistas”.

Questionado sobre que outros eventos estão a ser preparados para os próximos dois meses, avança que para já, será o Concerto de Natal em dezembro.

 

 

 

 

Populares