Estremoz

Estremoz: Gala do Desporto do Alentejo Central é um “agradecimento a toda a comunidade desportiva”, diz presidente da CIMAC (c/som e fotos)

Reportagens 14 maio 2018

Mais de 300 atletas e dezenas de equipas foram homenageados na 12ª Gala do Desporto do Alentejo Central que decorreu no passado sábado, dia 12 de maio, no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz.

Em declarações à RC, José Calixto, presidente da CIMAC (Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central), entidade promotora, afirma que é “uma gala que nos dignifica enquanto região” no âmbito desportivo.

Esta visa homenagear “quem nos representa por esse mundo fora, em cerca de vinte modalidades”, e agradecer não apenas às equipas e atletas, como aos pais e dirigentes desportivos que contribuem “para que haja evoluções e carreiras desportivas”.

O dirigente aponta ainda o apoio municipal prestado a projetos do associativismo desportivo que têm surgido, num leque de modalidades constantemente crescente.

Miguel Rasquinho, diretor regional do IPDJ (Instituto Português do Desporto e da Juventude), afirma à RC que “na prática desportiva, o Alentejo está a dar cartas”.

Defendendo a importância de o Alentejo Central demonstrar a sua grandeza e o que “tem para dar ao país”, o dirigente aponta a existência na região de atletas e clubes com “excelentes resultados a nível nacional”.

Francisco Ramos, vice-presidente da Câmara Municipal de Estremoz, afirma que as equipas e atletas homenageadas no evento “merecem o nosso aplauso e reconhecimento”.

Tal como em outras áreas, também no desporto “o Alentejo Central é uma zona extremamente rica e diversificada”, apresentando um grande número de “talentos, promessas e outros já certezas, nas diversas modalidades”.

O autarca defende ainda a importância da prática desportiva na criação de valores nos atletas, como “tolerância, partilha e amizade”.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30