14.3 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Exclusivo: Incêndio na Serra d’Ossa pode ter tido mão criminosa

Rádio Campanário

Um incêndio florestal deflagrou ao início da tarde deste sábado, 1 de junho, na freguesia da Gloria, em Estremoz, e consumiu uma aérea de baixa densidade florestal na periferia da Serra d’Ossa.

Segudo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora, foi o forte dispositivo mobilizado pela Proteção Civil que evitou males maiores, visto que o incêndio deflagrou numa área muito próximo da Serra.

Mais, fontes não oficiais revelaram á Rádio Campanário que foram encontrados indícios de mão criminosa. Foi possível constatar dois perímetros montados pela Guarda Nacional Republicana, um deles no centro do incêndio. A mesma fonte disse a esta estação emissora que a Polícia Judiciária foi chamada ao local para investigar a possibilidade de um ato criminoso.

Segundo o CDOS de Évora, o alerta foi dado às 13h20 e foram mobilizados 53 operacionais apoiados por 15 meios terrestres e 1 aéreo, da Força Especial de Bombeiros (FEB), os bombeiros de Estremoz, Alandroal, Redondo, Borba, a GNR com militares e elementos do GIPS e a Proteção Civil.

Ao fecho desta edição o incêndio já estava estinto e os bombeiros no local efetuavam operações de rescaldo. 

{gallery}serra_incendio_1jun{/gallery}

Populares