Alandroal

Fábia Rebordão "com muita emoção" em concerto na X Mostra Gastronómica do Peixe do Rio em Alandroal (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 11 março, 2019

No âmbito do evento X Mostra Gastronómica do Peixe do Rio, a decorrer em Alandroal até ao dia 17 de março, decorreu no passado sábado (9 de março), um concerto da conceituada fadista portuguesa Fábia Rebordão.

A Rádio Campanário marcou presença no evento e, como não podia deixar de ser, recolheu as declarações daquela que é unanimemente considerada a referência do fado novo.

Fábia Rebordão disse aos nossos microfones que é sempre uma grande emoção cantar no Alentejo pois “as pessoas são muito acolhedoras e gosto sempre de regressar a esta região, é sempre com muita emoção que o faço”.

A Rádio Campanário procurou saber qual o feedback que o novo trabalho da cantora está a ter, ao que Fábia Rebordão disse “está a correr muito bem, tenho sido muito bem acolhida não só em Portugal, mas também lá fora”. A fadista deu conta das suas digressões pela “Polónia, depois Holanda, cheguei hoje de Genéve, e este novo trabalho tem sido muito bem recebido, curiosamente tenho sempre alguns portugueses nas salas onde atuo”.

“o concerto não é meu, é nosso, vamos andar um bocadinho ao sabor da maré e vamos ver como é que o público aqui presente reage”
Fábia Rebordão

Como não podia deixar de ser, a Rádio Campanário procurou saber junto da fadista mais pormenores sobre o teaser de um vídeo onde surge com a diva da Pop Madonna, tendo como som de fundo, o fado 'Casa da Mariquinhas'. Fábia Rebordão contou-nos que “foi tudo muito inesperado, infelizmente ao abrigo de um contrato de sigilo que assinei não posso divulgar muita coisa, no entanto posso dizer que estou muito agradecida pela generosidade da Madonna”.

A fadista contou aos microfones da RC que esta “parceria” com a diva da Pop “tem imensa importância na minha carreira, pois a Madonna é um ícone mundial, penso que ela faz parte da vida de toda a gente, quem não se lembra de temas como o “Like a Virgin” ou tantos outros. Ela faz parte da minha infância, da minha adolescência como da de toda a gente”, deixando depois um agradecimento a Dino Santiago “que proporcionou esse encontro, ele é amigo da Madonna e é meu amigo também, digamos que foi ele que proporcionou o encontro, o que me deixou bastante feliz”.

 “se a Madonna me deu aquele destaque, que eu não esperava, penso que gostou do meu trabalho”
Fábia Rebordão

A Campanário procurou saber o estado da carreira da fadista e quais as suas influências, tendo Fábia Rebordão dito que “canto desde os 15 anos e vou fazer 34, tem sido uma carreira passo a passo, penso que tenho tido alguma consistência no meu percurso”. Relativamente ás suas maiores influências, a fadista contou-nos que “o meu percurso reflete as minhas influências, sou bastante eclética nos meus gostos musicais, sendo que o fado é a minha maior influência”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31