Imprimir esta página

Mourao

Feira de Saberes e Sabores da Raia, "é uma manifestação da identidade desta região", diz Ministro Ajunto, na cerimónia de inauguração (c/som e fotos)

Reportagens 29 maio 2017

Decorreu dia 26 de maio, em Mourão, a cerimónia de inauguração do Feira Saberes e Sabores da Raia.

Eduardo Cabrita, Ministro Adjunto, presidiu à cerimónia, onde, em declarações à Rádio Campanário, afirmou que o certame “é uma manifestação da identidade desta região”.

Apresentando produtos locais e regionais, na feira está também patente “uma aposta fortíssima na cooperação transfronteiriça”.

Apesar das dificuldades sentidas pela autarquia, na realização do certame, tendo recorrido a apoios da Junta de Freguesia, de associações e de outras autarquias, o governante declara que “Mourão está a fazer um caminho notável”.

Maria Clara Safara, Presidente da Câmara Municipal de Mourão, declarou à RC que é “uma feira que dignifica o concelho de Mourão”, apresentando produtos locais e transfronteiriços.

Sem orçamento aprovado, o município sentiu dificuldades na organização, reconhecendo que foi a Junta da Freguesia de Mourão “que se chegou à frente”, suportando as despesas.