Elvas

Feira Escolar de Elvas tem uma característica única, “a união da comunidade escolar”, diz autarca de Elvas na inauguração (c/som e fotos)

Reportagens 31 maio 2018

O Jardim Municipal de Elvas acolhe, desde quarta-feira (30 de maio) até 1 de junho, a 28ª edição da Feira Escolar do concelho, que de ano para ano reúne alunos de todos os graus de ensino, desde os mais novos até à Universidade Sénior.

A Rádio Campanário acompanhou a inauguração da feira e falou com o presidente do município de Elvas, Nuno Mocinha, que começa por realçar que a Feira Escolar, “na sua matriz é exatamente igual aos anos anteriores”, embora realça que esta iniciativa tem uma característica única, “a união da comunidade escolar”.

Como habitual, participam nesta edição “alunos, professores, diretores e outras associações”, o que vem proporcionar um “encontro de gerações”, sublinhou o autarca, acrescentando que a feira não é só para as crianças, “abrange todos os graus de ensino e vai até à Universidade Sénior”, embora reconheça que a animação, grande parte, foi feira a pensar no dia 1 de junho (Dia da Criança).

Também à RC, o vice-presidente do município, Cláudio Carapuça, refere que a feira é um evento “já com muita tradição e que a Câmara Municipal prima para melhorar de ano para ano”.

A Feira, “assinala o arranque da época de Verão”, mas não deixa de fora os que mais trabalharam no período escolar, por isso, como habitual, são entregues alguns diplomas de mérito aos alunos, algo que o vice-presidente considera um “incentivo para os outros”, disse.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30