Alandroal

Festas de Santo António ajudam creche de Alandroal a equipar o novo berçário (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 16 junho, 2017

O Alandroal esteve em festa na passada quarta-feira, 14 de Junho, com o arraial de Santo António, que juntou nas centenas de pessoas no Largo de Santo António.

As festividades contaram com as Marchinhas Populares da Creche e Marchas Populares com Grupo de Marchas da Casa do povo dos Canaviais, seguindo-se o baile com Jorge Gomes.

O evento, promovido pela Creche de Alandroal, com o apoio Câmara Municipal de Alandroal, com intenção de ajudar a equipar o novo Berçário da Creche de Alandroal.

A Rádio Campanário acompanhou as festividades e falou com Cláudia Martins, educadora da creche de Alandroal, começou por referir que tudo começou “com ideia também do grupo de pais”, acrescentando que “o comércio local são os patrocinadores”, e “o grande grupo dos pais” são “os que estão aqui a trabalhar”.

Serve este arraial para “conseguirmos dinheiro para comprar e equipar o novo berçário”, como refere a educadora, mencionando que “a pouco e pouco agente vai lá chegar” a nível de equipamentos.

Cláudia Martins diz ainda que a Câmara Municipal “tem sido o nosso braço direito”, e sem o seu apoio “não agente não conseguia montar este evento”, acrescentando que no espaço da creche “a Câmara tem-nos dado uma grande ajuda”.

Mariana Chilra, Presidente da Câmara Municipal de Alandroal, que mencionou “o pedido de apoio” feito pela Creche de Alandroal.

 “É um prazer enorme vermos aqui os pais, que aderiram todos a esta iniciativa” diz a autarca, acrescentando ainda que “os familiares e as pessoas da terra” também estiveram presentes.

Segundo a Presidente, o número de pessoas foi “mais do que aquilo que pensávamos vir a ter”.

Sobre a creche, Mariana Chilra refere que a cedência de “mais 3 salas” para que a creche pudesse alargar o seu espaço, como objetivo de “dar melhores condições” e para “obedecer aquilo que a Segurança Social neste momento exige”.

A instalação elétrica e canalização ficará a cargo do município, refere a autarca, acrescentando que a creche decidiu “fazer esta festa, que é de facto, uma festa solidária”, referindo que o comércio local “deu aquilo que pôde”.

Os objetivos, “creio que vão ser atingidos”, diz a Presidente do Município, indicando que, caso não se consigam, “não viramos as costas á creche”, relembrando que “merecem ter condições”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31