13.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Festival da Rainha de Estremoz diferencia-se pelo “ambiente familiar e organização caseira”, diz vereadora do município (c/som e fotos)

O Castelo de Estremoz foi este fim de semana (dias 19 e 20 de maio), palco para o Festival da Rainha –  V Feira Medieval de Estremoz, promovido em parceria pela escola secundária e pela autarquia estremocenses.  Ao longo destes dois dias, centenas de figurantes fizeram no espaço uma recriação histórica do período medieval.

Em declarações à RC, Sílvia Dias, vereadora da Câmara Municipal de Estremoz, aponta que o “ambiente e organização familiares” do festival, “nos diferencia um pouco daquilo que são as outras feiras medievais”.

Ao longo das suas edições, ganhou uma dimensão maior, aponta, “tem sido um sucesso e as pessoas gostam imenso”.

Atraindo “imensas pessoas a Estremoz”, surge como “mais um evento que dinamiza toda a economia local”, nomeadamente no que concerne ao alojamento e à restauração.

José Carlos Salema, diretor da Escola Secundária/3 Rainha Santa Isabel de Estremoz, avança à RC que o que diferencia esta feira, é a participação “genuína” de “muito professores e muitos alunos”.

Com cerca “300 figurantes”, o evento visou “a recriação dos séculos XII e XIII, aqui neste contexto (Castelo) que de facto é o mais apropriado”, contando com “artesãos, comes e bebes, […] eventos culturais, espetáculos tipicamente da idade média, a cavalo, de espada”, entre outros.

 

{gallery}estremoz_feira_medieval18{/gallery}

Populares