20 Jan. 2022
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Estremoz

FIAPE “é hoje uma referência em termos dos agricultores” diz Luís Mourinha na inauguração do evento (c/som e fotos)

Reportagens 28 Abr. 2017

 FIAPE – Feira Internacional de Agropecuária de Estremoz teve início no dia de ontem (27 de Abril) com a Cerimónia de Inauguração, que fica marcada pela presença de muitos autarcas e representantes de várias entidades regionais.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com o Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Luís Mourinha, que falou em direto para a emissão de “3 prás 5” transmitido por esta estação emissora.

Para o Presidente do Município “as espectativas são elevadas, na medida em que temos conseguido atingir nos últimos anos uma performance muito interessante em termos de visitantes e em termos de qualidade”, mencionando a qualidade de bovinos, de artesanato, de expositores e a força económica.

Luís Mourinha diz ainda que “não podemos subir muito atendendo ao espaço” e para haver uma feira de excelência “não é necessário que a gente aumente significativamente o número de visitantes, porque isso também perde qualidade”, acrescentou.

“Para nós, é muito importante que a qualidade se mantenha” e a FIAPE “não é só uma feira de agropecuária” disse o autarca, acrescentando que o certame “é hoje uma referência em termos dos agricultores e nomeadamente nos produtores de ovinos e bovinos, que consideram que esta é a melhor feira de exposição de gado”.

Segundo Luís Mourinha “há muitos que querem retirar esse título, mas como não é dado pelos políticos é dado pelos profissionais do setor, e nós estamos muito satisfeitos que assim seja”, mencionando também que têm tentado junto dos produtores “criar as condições de bom acolhimento”.

Já no final das suas declarações o Presidente do Município diz que o Alentejo “pela sua geografia, consegue ter bons produtos em todas as áreas”, indicando o turismo, a gastronomia e a produção agrícola.

“Muitas vezes o que falta são apoios financeiros e a dinamização tecnológica para que esses produtos sejam cada vez mais interessantes na sua produção e na sua rentabilidade” acrescentou Luís Mourinha e refere que “a pouco e pouco, estou convencido que vai acontecer”, mencionando a entrada de jovens para a agricultura e as formações dentro do setor.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31