10.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Golegã: José Cid critica introdução da “musica pimba e derivados” na Feira do Cavalo (c/som e fotos)

José Cid, esteve presente na Festa da Golegã, uma terra muito bonita, salientando que o Ribatejo faz parte de uma grande tradição, que os estrangeiros apreciam e que pode ser o futuro, até economicamente, mas que nesta edição, diminuiu de qualidade.

A Rádio Campanário acompanhou este último dia de Festa da Golegã, a quem José Cid, mostrou o seu desencanto na perda de algumas caraterísticas que marcam o cariz desta festa, “hoje qualquer pessoa de jeans e sapatilhas pode andar na manga, é muito complicado, perde qualidade”.

Numa análise de melhor e pior deste ano de Golegã/2013, o cantor diz que “o melhor é mesmo o bom tempo, o pior foi a invasão pelos programas de televisão, que trouxeram musica pimba e seus derivados, em plena manga, é uma situação impensável, que nada tem a ver com a Festa, e manter a tradição é importante. Este tipo de música que não são sons Ribatejo, muito menos em altura do São Martinho”.

José Cid falou-nos ainda sobre o seu casamento com Gabriela Gusmão, um momento importante na sua vida, “um relacionamento que começou há 30 anos, quando a conheceu como refugiada de Timor”. Falando de sua mulher, diz que “Gabriela é uma mulher fantástica, uma grande jornalista, cotadíssima pintora na Austrália, que esteve presente ativamente na reconstrução de Timor, que deixou tudo por mim, e eu tenho que respeitar esta paixão.”

{play}http://radiocampanario.com/sons/JOSE%20CID%20ARRANJADO_12nov(1).mp3{/play}

Populares