Redondo

Grupo «Contraste Alentejano» prova que em Montoito também “há cultura, música e arte”, diz vereador do Município de Redondo (c/som e fotos)

Reportagens 29 Jan. 2018

No passado sábado, dia 27 de janeiro, o Centro Cultural de Redondo recebeu uma atuação musical do grupo montoitense «Contraste Alentejano».

Em declarações à Rádio Campanário, Luís Pereira, representante do grupo, explica que a criação do grupo resultou de “uma pequena brincadeira”.

Respondendo a um pedido do município de Redondo, para representarem “o concelho na promoção das ruas floridas […] em Viseu”, em fevereiro de 2017 surgiu o grupo de 9 elementos.

Com estes a integrarem também a Banda Filarmónica União Montoitense (Montoito, Redondo), o grupo teve origem em confraternizações depois dos ensaios, “a conviver e a cantar umas modas”.

Atualmente, os ensaios deste conjunto de amigos continuam a resumir-se ao convívio depois dos ensaios da banda e a jantares. “Ensaiamos assim no café, à mesa, no petisco”, conclui.

O grupo recém-formado, interpreta músicas do cancioneiro, mas também “alguns originais nossos. São elementos nossos que escrevem, e depois nós musicamos”.

Questionado relativamente a ambições profissionais, afirma não terem “objetivos de grandes palcos” nem “grandes projetos, o nosso principal objetivo é divertirmo-nos a cantar umas modas alentejanas”.

 À RC, José Portel, Vereador da Câmara Municipal de Redondo, afirma que o grupo demonstra que “em Montoito também há cultura, música e arte”.

Com “raízes” na banda da Sociedade Filarmónica da União Montoitense, «Contraste Alentejano», “é um grupo de jovens bastante divertidos”, que proporcionam aos espetadores um serão repleto de música e alegria.

Mais acrescenta o vereador do município, que “Redondo é terra de artistas, não só na parte musical, mas noutras artes”.

«Contraste Alentejano» une 9 amigos através da música que vai desde o genuíno cante coral à música popular do Alentejo, acompanhados pelo acordeão, bandolim, guitarra, teclado e outros instrumentos de percussão.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31