Bencatel

Idosos precisam “de alguém que os anime e que lhes aumente a esperança”, diz provedor Jorge Rosa na Festa de Natal do Centro de Dia em Bencatel (c/som)

Reportagens 21 Dez. 2017

A quadra natalícia foi celebrada pela Santa Casa de Misericórdia de Vila Viçosa em todas as suas valências, tendo decorrido a festa de Natal do Centro de Dia de Bencatel na passada quarta-feira, 20 de Dezembro.

Jorge Rosa, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa, disse à Rádio que nesta quadra festiva todos os colaboradores desta valência vieram dar “o seu contributo para animar esta festa de Natal”, para que esta celebração “se torne numa noite alegre e de convívio”.

Nestas iniciativas a Instituição faz questão de convidar os familiares, realçou o provedor, algo que proporciona “a partilha entre os idosos, responsáveis da Santa Casa da Misericórdia, os funcionários, os utentes, familiares e técnicos”.

Jorge Rosa destaca o papel de Nelson Rebola, “um técnico com muita experiência” e que “faz a animação das diferentes valências” da Santa Casa da Misericórdia.

De acordo com as suas palavras, o profissional “consegue fazer estas peças e tornar este espaço, um espaço onde as pessoas se sentem com mais alegria e vontade de viver”, afirmando que “é essa a missão que um técnico desta casa faz todos os dias e em especial nestas festas”.

Questionado sobre o acompanhamento enquanto médico, Jorge Rosa procura “fazer com que eles mantenham a sua saúde e mantenham o bem-estar deles”, referindo que, atualmente, “o problema dos nossos idosos é o isolamento e o abandono”, sustentando que “precisam sempre de ter alguém que os anime e que lhes aumente a esperança, que fale com eles e que comunique com eles”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31