Portel

Já foi inaugurada a Praia Fluvial da Amieira. A RC mostra a fotorreportagem e entrevista com a Sec. de Estado do Turismo e o autarca

Publicado em Reportagens 15 julho, 2019

Foi inaugurada esta segunda feira, 15 de julho, a praia fluvial de Amieira no concelho de Portel.

Na cerimónia esteve presente a secretária de estado do turismo, Ana Mendes Godinho, o autarca de Portel José Grilo e mais algumas individualidades e entidades da região.

A Rádio Campanário marcou presença e falou com Ana Mendes Godinho, que destaca aos nossos microfones a praia de Amieira como “um exemplo que quando se cria um instrumento, a dinâmica local, empresarial, as próprias autarquias reagem brutalmente”.

Ana Mendes Godinho afirma que “tivemos mais de mil projetos no âmbito do programa Valorizar, só no Alentejo temos 131 em desenvolvimento”, acrescentando que “tudo isto demonstra bem que estes territórios estão muito vivos, cheios de vontade de fazer acontecer”.

No caso da praia de Amieira, Ana Mendes Godinho destaca o facto de “em 2016 a principal preocupação era as câmaras não poderem desenvolver pontes de apoio para que as pessoas pudessem usufruir do Alqueva”, no entanto graças ao trabalho desenvolvido “conseguimos neste momento 3 praias que são o ex-libris de Alqueva”.

“Cada uma que aparece traz novas soluções de inovação”
Ana Mendes Godinho

A secretária de estado considera que “é uma praia extraordinária, alem de ser muito bonita tem esta zona de relva que combina com o areal e com a grande vantagem de ser junto a aldeia de Amieira”.

“Será uma praia para as pessoas que aqui vivem”
Ana Mendes Godinho

A governante considera que “estas infraestruturas servem como motor de desenvolvimento económico, basta ver o que aconteceu quer em Mourão quer em Reguengos de Monsaraz, onde trouxe uma quantidade de novos restaurantes, novas empresas de promoção turística e até hotéis que estão a surgir”.

Ana Mendes Godinho afirma “a autenticidade e a boa gastronomia Alentejana como contributos para a região ser um destino turístico”. Os financiamentos “permitiram acelerar projetos turísticos que seriam mais lentos ou até poderiam nem ver a luz do dia”.

Para José Manuel Grilo, autarca de Portel, esta infraestrutura “a todos nos orgulha, está aqui uma praia cheia de dignidade para quem nos visita, para todos no nosso concelho de Portel”.

“É um investimento no concelho, um investimento no Alentejo”
José Manuel Grilo

O edil refere que “espero um maior movimento económico daqui para a frente”, acrescentando o desejo de ter Bandeira Azul no próximo ano, uma vez que “só podemos ter a bandeira azul no ano seguinte, mas esta praia tem todas as condições necessárias para isso”.

José Grilo destaca ainda a importância da praia fluvial de Amieira, dado que “não tínhamos qualquer infraestrutura balnear para esta época uma vez que as piscinas ainda estão em fase de requalificação”, acrescentando que “agora temos esta solução, no entanto uma coisa não substitui a outra”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31