Bencatel

João Oliveira admite que PCP possa vir a ser governo caso saiam reforçados nas próximas eleições (c/som e fotos)

Reportagens 28 Mar. 2017

O Partido Comunista Português completou 96 anos e o facto foi comemorado por todo o país.

A Rádio Campanário esteve presente no almoço comemorativo, realizado em Bencatel, dia 25 de Março e falou com o Dr. João Oliveira.

O líder parlamentar do PCP avalia estes anos de existência, dizendo que “o balanço que os comunistas fazem ao fim dos 96 anos de vida do seu partido é o balanço de uma historia que nos enche de orgulho, e que sobretudo nos dá uma grande confiança e um grande ânimo para enfrentarmos o futuro”.

Este que é o partido mais antigo do país, tem uma história de coragem e resistência perante adversidades, principalmente de 48 anos sob o domínio fascista, refere o político.

Dr. João Oliveira acredita que estar inserido num governo socialista, não altera os valores nem os princípios do partido, sendo antes uma oportunidade de salientar as capacidades de resistência e determinação do mesmo, intervindo no governo de forma a condicionar positivamente a vida dos portugueses. E acredita que o governo já tem vindo a tomar medidas que anteriormente rejeitava. O líder parlamentar refere que “as pessoas reconhecem hoje que, por influência do PCP nas decisões políticas nacionais, é hoje possível fazer o que antes não era, é hoje possível recuperar direitos, recuperar rendimentos, avançar na resolução de problemas”, sendo muito importante a força conferida pela intervenção e “luta que foi sido feita pelos trabalhadores portugueses ao longo dos anos”.

O PCP trabalha em prol dos trabalhadores e do povo, admitindo trabalhar e apoiar qualquer governo focado nesse objetivo, mas acrescenta que poderão ir mais longe caso saiam reforçados nas próximas eleições.

“Estamos prontos para assumir todas as responsabilidades”, admite o líder parlamentar do PCP, não descartando a possibilidade de o partido integrar o governo, tornando-o num órgão com “a tal política patriótica e de esquerda que nos propomos para resolver os problemas do país”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31