Redondo

Jorge Serafim em Redondo "para estimular hábitos de leitura" em miúdos e graúdos (c/som e fotos)

Reportagens 08 Abr. 2019

Decorreu no passado sábado, 6 de abril, mais uma “Sessão de Contos” no centro lúdico de Redondo, contando desta vez com a presença do conceituado humorista Jorge Serafim.

A Rádio Campanário marcou presença no evento e falou com Jorge Serafim que destaca o carater intergeracional destas iniciativas que juntam “avós, pais e netos é sempre bom lidar com todos”. Jorge Serafim aponta “o livro e a leitura como objeto primordial da relação que se constrói com o público”.

“quando existe espaço para que os livros se mostrem ás pessoas é sempre uma hora ganha”
Jorge Serafim 

Jorge Serafim em conversa com a Campanário sobre a falta de hábitos de leitura nas crianças, diz que “o problema não são as crianças viradas para as máquinas, são os pais das crianças virados para as máquinas também” a leitura “começa em casa e não na escola, o estímulo e contacto com os livros deve começar em casa”

Serafim considera que “os miúdos que já tem contato com os livros e a leitura, na escola apresentam outra bagagem”. Jorge Serafim mostrou o seu agrado por “aqui em Redondo tenho sempre muitos miúdos acompanhados pelo país”, destacando a presença “de muitos homens, pois em muitos locais ainda se pensa que as mulheres é que participam na educação dos filhos”  

Sofia Recto, coordenadora do centro lúdico de Redondo, explica aos nossos microfones que “dia 2 de abril foi o dia internacional do livro infantil, faria todo o sentido promover os contos e o livro trazendo cá o Serafim”. Para Sofia Recto a presença de Jorge Serafim “tem tido muito sucesso por onde passa e conta os contos de uma forma mais lúdica”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31