Alandroal

José Fialho apresenta 'Alma Sentida' aos seus "irmãos de terra" e anuncia novo trabalho. A RC mostra-lhe a fotorreportagem (c/som)

Publicado em Reportagens 24 junho, 2019

Decorreu no passado sábado, 22 de junho a apresentação do novo trabalho discográfico de José Fialho, intitulado “Alma Sentida”. A apresentação decorreu no Fórum Transfronteiriço de Alandroal, concelho de onde o fadista é natural.

A Rádio Campanário marcou presença e falou com o fadista, que nos deu conta do “sabor especial” que esta apresentação tem, “pese embora alguma tristeza pela falta de público presente na sala”.

José Fialho refere aos nossos microfones que “o meu público são os meus irmãos de terra”, acrescentando que “o meu público de excelência está na casa de fados”.

Fadista considera-se “mais um homem de casa de fados, que um artista de palcos”, referindo aos nossos microfones que “estou sediado em Alfama e no Bairro Alto, com o meu padrinho Augusto Ramos”.

Aproveitando a ocasião em que apresentou o seu trabalho ao público que o viu nascer, José Fialho adianta aos nossos microfones que “já tenho na forja outro trabalho com versos da poetisa calipolense Florbela Espanca”.

“Sou um homem das casas de fado, não um artista de palcos”
José Fialho

Quando questionado pela RC sobre eventuais prazos para o lançamento do novo disco, o fadista refere que “começámos agora a gravar”, adiantando que “penso que até final do ano será apresentado”.

O professor refere ainda aos nossos microfones que “não tenho nada definido par ao título, no entanto terá de ser algo bastante sentido”.

Para o autarca de Alandroal, João Grilo esta apresentação “foi um desafio que lancei ao professor”, logo após a apresentação que o mesmo realizou em Lisboa.

Na opinião de João Grilo o espetáculo “correu muito bem”, salientando que o fadista “trouxe alguns convidados que ajudaram a animar a noite”.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30