16 setembro, 2019
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Evora

Jumbo em Évora já é Auchan e vai apostar mais nos produtores locais, diz gerente da loja (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 12 setembro, 2019

A marca Jumbo, conhecida pelo icónico elefante vermelho, tem vindo a substituída nos hipermercados pela marca Auchan. Na manhã desta quinta-feira (12 de setembro), decorreu em Évora, a cerimónia de alteração para a insígnia única da Auchan, na loja localizada no centro comercial Évora Plaza.

A RC esteve presente onde falou com Pedro Lourenço, gerente da loja Auchan, que afirma que esta mudança proporciona uma homogeneidade entre todas as lojas da marca, nos 30 países onde está presente.

“Falamos a sua só voz, uma só marca”
Pedro Lourenço

 

A mudança “não foi uma decisão fácil”, mas a marca encontra-se em “período de mudança e era necessário concentrar todos os esforços numa só insígnia”.

O dirigente destaca que Auchan é 11ª marca de retalho no mundo e o 35º maior empregador do mundo.

A marca Auchan assenta a sua estratégia no conceito de 'Bom, são e local', explica, visando assim promover os produtos bons do território, apontando “em produtos que aportem prazer e que sejam considerados uma mais valia para os nossos clientes”.

Simultaneamente, estão a ser implementadas “soluções que ajudem o planeta a curto, médio e longo prazo”, nomeadamente redução de sacos de plástico, e venda de produtos avulso. Neste sentido, a compra de produtos locais, para além de ajudar ao desenvolvimento do território, permite reduzir a pegada ecológica da marca.

“Associado a isso temos o nosso programa de vida saudável”, aponta que nomeadamente com parcerias com ginásios, promove hábitos de vida saudável.

“Auchan Évora está numa localização privilegiada, e pode ser bastante diferenciador e uma referência para os nossos clientes”
Pedro Lourenço

A marca pretende continua a “prestar o melhor serviço aos clientes”, adaptando a gama e os serviços ao conceito de ‘Bom, são e local’.

Mais acrescenta que “a grande mudança será interna”, no sentido de motivar e entusiasmar os funcionários para que “sintam orgulho do local de trabalho e se sintam bem”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30