10.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Leiloados 162 lotes da Marbrito S.A. em V.Viçosa. “Não estamos a falar de falência, mas de uma estratégia” da firma, diz leiloeiro à RC (c/som e fotos)

Teve lugar esta sexta-feira, dia 5 de abril, em Vila Viçosa, um leilão de equipamento da empresa calipolense Marbrito S.A. Foram a leilão 162 lotes de equipamentos de Construção Civil · Perfuração, Corte e Tratamento de Pedra, num valor total de 578.655€, tendo sido licitados todos os artigos apresentados.

Em declarações à RC, Carlos Gomes, leiloeiro da empresa Leilosoc, afirma que “os objetivos foram cumpridos”, apontando que “a sala estava cheia” e que “as máquinas foram extremamente bem valorizadas”.

“O objetivo da empresa não é fechar, mas abrir com mais força”
Carlos Gomes

 

Questionado sobre os motivos da empresa para proceder à venda da maquinaria, diz que “foi uma estratégia da empresa que decidiu desinvestir em bens” que não utilizava para “reinvestir na atividade da firma”. E reafirma não se tratar “de uma falência”, mas de “uma estratégia de desinvestimento”.

A RC falou com um dos compradores, Vítor Matias, empresário do setor dos mármores em Alcobaça, Aljubarrota.

“É mau uma empresa desta envergadura ir a leilão”
Vítor Matias

 

O empresário explica que teve conhecimento do leilão através de email, tendo adquirido alguns artigos no leilão por considerar que estavam em bom estado e a bom preço.

{gallery}vv_leilao_marbrito{/gallery}

Populares