Borba

Centenas de pessoas vieram de todo o país apoiar os Bombeiros Voluntários de Borba (c/som e fotos)

Reportagens 09 Nov. 2019

Teve lugar durante a tarde deste sábado (9 de novembro), uma manifestação popular de apoio aos Bombeiros de Borba, depois das agressões que foram alvo por parte de 20 indivíduos de etnia cigana.

A Rádio Campanário marcou presença e falou com André Ventura, deputado do CHEGA, que cedo se mostrou solidário com a causa.

Para André Ventura “hoje é o momento de dizer que estes tipos de agressão não podem acontecer, sejam por parte da comunidade cigana, seja de outra qualquer”.

O deputado considera que “estas situações não podem ficar impunes, vamos continuar a dize-lo”.

De entre as medidas tomadas, André Ventura refere que “já demos entrada no parlamento com um projeto para agravar as penas dos crimes contra forças de autoridade e bombeiros”, acrescentando ainda que “queremos um estatuto especial que proteja estes homens”.

O parlamentar considera que “as autoridades têm de ter força para lidar com este tipo de situações”, pedindo igualdade de critérios para todos, uma vez que “tivemos um ataque a uma academia em Alcochete e todos foram tratados como terroristas, tivemos um ataque a este quartel e não temos ninguém preso”.

André Ventura acrescenta ainda que “já deu entrada um voto de condenação por estes ataques em Borba, e a informação que temos é que o PSD e CDS não vão estar ao nosso lado, pois entende que existe algo de racismo e xenofobia da nossa parte”.

Um dos manifestantes referiu aos microfones da RC “vim de Lisboa propositadamente para mostrar o meu apoio aos bombeiros”.

Para o manifestante “não procuramos qualquer tipo de discriminação ou racismo, mas existe um problema de integração da comunidade cigana em Portugal.

“Exigimos que se faça justiça, que estas situações não passem impunes”, declara.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30