Terena

Milhares de pessoas acompanharam a procissão de N. Sra. da Boa Nova. Arcebispo de Évora diz à RC que N. Sra. "se sente amada pela população de Terena" (c/fotos)

Publicado em Reportagens 29 abril, 2019

Decorreu esta segunda-feira, 29 de abril, em Terena (Alandroal), uma missa solene presidida pelo Arcebispo de Évora, que foi transmitida em direto pela RC, à qual se seguiu uma solene procissão de regresso da imagem de Nossa Senhora da Boa Nova ao Santuário.

Em declarações à RC que acompanhou as celebrações, D. Francisco Senra Coelho, Arcebispo de Évora, afirma que “Nossa Senhora, mãe das mães, sente-se amada por esta população” de Terena.

Este sentimento é espelhado na grande adesão da população à procissão “num dia de semana”. Apesar de o facto de ser o feriado municipal justificar a presença de muitos, aponta que participaram nas celebrações religiosas pessoas oriundas de localidades como Évora.

“Nossa Senhora, mãe das mães, sente-se amada pela população de Terena"
D. Francisco Senra Coelho

O Arcebispo de Évora salienta que o povo de Alandroal “é genuíno, transparente, franco, aberto […] que se manifesta como um povo filho”. A adesão é “muito grande em toda a parte quando se fala de nossa senhora, a Mãe”, conclui.

Nuno Pereira, da Confraria de Nossa Senhora da Boa Nova, em declarações à RC, faz um “balanço bastante positivo” das festas que decorreram ao longo deste fim de semana, junto ao Santuário.

O representante salienta que as iniciativas da confraria visam “atrair peregrinos e dinamizar mais o Santuário”.

A procissão que levou a imagem de N. Sra. da Boa Nova da Igreja Matriz de Terena de regresso ao seu Santuário, contou com a participação de “milhares de pessoas”.

"Milhares de pessoas participam na procissão de regresso"
Nuno Pereira 

A missa solene foi este ano, e pela primeira vez, transmitida em direto pela RC permitindo chegar a “mais idosos, as pessoas mais distantes”, aponta, que de outra forma não teriam tido a possibilidade de participar na cerimónia.

Salienta ainda os apoios crescentes, da Junta de Freguesia e do Município de Alandroal, não só a nível financeiro como logístico, uma vez que devido ao crescimento da Festa de N. Sra. da Boa Nova, “carece de recursos que há uns anos não carecia”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31