Elvas

Ministra da Coesão Territorial diz que "tenho como objetivo olhar para o Alentejo com umas lentes especiais" (c/som e fotos)

Reportagens 10 Dez. 2019

Decorreu esta segunda feira, 9 de dezembro, a visita da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, a uma empresa de tecnologia de precisão sediada na Zona Industrial de Elvas.

Aos microfones da Rádio Campanário, Ana Abrunhosa explica que “em primeiro lugar vim falar com os autarcas do Alto Alentejo e com o presidente da CCDRA, para tentarmos perceber quais as suas preocupações em termos dos projetos que têm apoios de fundos comunitários”.

A Ministra refere que “procurei também perceber qual a estratégia que tem delineada para o futuro, para que seja possível atrair empresas e jovens qualificados que queiram vir trabalhar para o interior”.

Para além disso foram também “discutidos projetos relacionados com a rodovia e a área social”, declara.

Outra das componentes da vinda da Ministra passou pela “visita a projetos concretos”, como é o caso da Argo Baum (empresa de eletromecânica de precisão, sediada em Elvas, que produz componentes para dentistas).

Para a Ministra a Argo Baum “é uma empresa de ponta que trabalha exclusivamente para a exportação, para nichos de mercado de alto valor”, acrescentando que “estes empresários não são de Elvas, só aqui investiram graças ao esforço do autarca Nuno Mocinha”.

“São empresas como esta que pretendemos que se instalem no território”
Ana Abrunhosa

Ana Abrunhosa considera que “temos de mostrar a potenciais investidores que vale a pena aqui investir, e todos estes exemplos de sucesso servem como montra para os interessados”.

A responsável pela tutela afirma que “um dos meus objetivos é olhar para o interior com umas lentes especiais, no entanto, não o posso fazer sozinha, tenho de o fazer com os autarcas, com as empresas, com as universidades, com os politécnicos”.

Para a Ministra “todas as entidades que referi são importantes na medida em que criam empregos”, no entanto “as empresas através das exportações conseguem atrair grande riqueza para o nosso território”.

Ana Abrunhosa afirma que “queremos que as empresas considerem na sua estratégia de investimento o interior, até porque o interior não padece dos problemas que padecem as grandes cidades”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31