20 Jun. 2021
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Mourao

Maioria relativa PS faz “acordo” com CDS para liderar Freguesia de Mourão (c/som e fotos)

Reportagens 20 Out. 2017

Na passada quinta-feira, 19 de Outubro, a sede da Junta de Freguesia de Mourão acolheu a cerimónia de tomada de posse dos membros da Assembleia de Freguesia, eleitos no ato eleitoral de 1 de Outubro.

No que diz respeito à Assembleia de Freguesia de Mourão, no concelho com o mesmo nome, o Partido Socialista (PS) perdeu a maioria absoluta para uma minoria, tendo recolhido 450 votos dos 1.051 votantes, correspondendo a uma percentagem de 42,82%, o que permite a ocupação de 4 mandatos entre os 9 disponíveis.

No ato eleitoral realizado em 2013, no que concerne este órgão, havia sido dirigido pelo PS com maioria absoluta, onde recolheu uma percentagem 52,71% e 584 votos entre os 1.108 votantes, correspondeu a 5 mandatos entre os 9 disponíveis.

Para o Executivo, o ato eleitoral de 1 de outubro resultou na eleição de:

Presidente do Executivo – José Franco (PS)

Vogal – Ana Jordão (PS)         

Vogal – Albano Ferreira (CDS-PP/MPP/PPN)

Relativamente à Assembleia de Freguesia, do ato eleitoral resultou:

Presidente da Assembleia de Freguesia – António Cosme (PS)

1ª Secretária – Isabel Rocha (PS)

2º Secretário – José Rocha (PS)

 

Em declarações à Rádio Campanário, o presidente do Executivo eleito, José Franco, garante que “é um programa realista” e acredita “na possibilidade de por em prática” tudo o que se propuseram a fazer.

Com especial foco no associativismo, educação e jovens, o eleito, esclarece que houve a necessidade de elaborar um “acordo” com o CDS, o mesmo que foi feito “pensando em toda a população”, garantiu.

“A pessoa com quem fizemos acordo é independente e não militante do CDS”, afirmou José Franco, sublinhando a importância da “ideologia dessa pessoa”, o qual considera que “tem todo o enquadramento com as nossas propostas enquanto Partido Socialista”.

Também em declarações a esta estação emissora, António Cosme, reeleito presidente da Assembleia de Freguesia, prepara-se para “fazer uma continuidade” no trabalho realizado no anterior mandato.

Para além da “continuidade”, propõe-se a “tentar puxar” pelos mais jovens, onde, de acordo com o presidente reeleito para a Assembleia de Freguesia, existe a intenção de fazer “equipas de futebol e hóquei em patins ”.

Com uma Assembleia composta por uma minoria socialista, António Cosme afirma que “de certeza que eles (oposição) nos vão ajudar”, algo que diz “não temer”, sustentando com os assuntos de debate, geralmente discutidos na Freguesia, como “a caça” e um novo pelouro dos “parques”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30