Municipio de Monforte homenageou cavaleiro João Moura (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 18 junho, 2018

A Câmara Municipal de Monforte ergueu, nesta localidade do distrito de Portalegre, um monumento em homenagem ao cavaleiro João Moura, este que está a comemorar 40 anos de alternativa.

A cerimónia de inauguração decorreu junto ao monumento, que se localiza junto à praça de touros, tendo iniciado ao som de um passodoble interpretado pela Banda Filarmónica de Póvoa e Meadas, seguindo-se depois os habituais discursos.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com o hoemangeado, o cavaleiro João Moura que revelou que “são situações em que uma pessoa se emociona, é aquilo que eu sinto, é a minha terra. São 40 anos, as homenagens que para mim estão a fazer, são sentidas e fico muito orgulhoso de ter conseguido chegar até aqui, de me ter conseguido manter na profissão ao mais alto nível durante os 40 anos, para mim dá-me um certo orgulho e vontade de continuar a triunfar e com os meus filhos também metidos na profissão e que me orgulham muito, tendo outro sabor para mim”, acrescentando “são homenagens que são fortes, a minha vida tem sido sempre motivada pela profissão e acho que são importantes”.

Falamos também com o Presidente da Câmara Municipal de Monforte, Gonçalo Lagem, que começou por dizer que “eu tenho 41 e cresci a ver João Moura. Cresci a gostar de João Moura. Os meus pais levavam-me às corridas, e eu tenho o João Moura como uma referência da minha vida, como um ídolo, porque fui educado nessa condição. Habituei-me a gostar de corridas de touros, habituei-me a gostar de João Moura, o João Moura marcou profundamente a minha vida, faz parte da minha pessoa, da minha história.”

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2018 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30