23.3 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Município de Vila Viçosa entregou galardões escolares. A RC mostra-lhe as fotos (c/som)

Decorreu este domingo (15 de setembro), no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Vila Viçosa, a entrega do Prémio António de Oliveira Cadornega e Prémio Bento de Jesus Caraça.

A esta estação emissora presente na cerimónia, Rui Sá, diretor do Agrupamento de Vila Viçosa, declara-se orgulhoso, não apenas pelos alunos premiados, mas por “todos os que conseguiram bons resultados nos exames”.

“Obviamente que é um motivo de orgulho”
Rui Sá

O diretor reitera o orgulho em “todos aqueles que têm a vida académica pela frente e sonhos por realizar”, e que estão agora  a iniciar o seu caminho nesse sentido.

Catarina Consolado, de 18 anos, terminou agora o 12º ano com média de 18,1 valores e vai seguir biomedicina, na Universidade Nova de Lisboa, tendo sido uma das premiadas na cerimónia.

Em declarações à RC afirma que “é bastante gratificante ver que o trabalho está a ser recompensado” após “3 anos de bastante estudo”

Sobre as motivações para alcançar bons resultados na escola, afirma que foi guiada pelos seus objetivos de futuro, e que “nunca quis ser a melhor”.

“Trabalho para conseguir cumprir tudo aquilo que desejo”
C​​​​​​atarina Consolado

 

A estudante explica que alcançar uma boa média requer muito trabalho em casa, “mas não esquecer que a nossa vida também existe, e que há tempo para tudo”. O conselho que deixa aos jovens estudantes, é que aproveitem o tempo de estudo, estando verdadeiramente focados durante esse período.

{gallery}VV_premios2019{/gallery}

Populares