Bencatel

Município, Junta e população prestam sentida homenagem póstuma a José Augusto, antigo pres. da J.F. de Bencatel (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 26 abril, 2019

A freguesia de Bencatel prestou esta quinta-feira, 25 de abril, uma homenagem ao falecido José Augusto Rosado, filho da terra que durante mais de 30 anos desempenhou cargos na Junta de Freguesia. Foi neste dia descerrada a placa toponímica Praceta José Augusto Melrinho Rosado, no Largo Claudino Candeias.

Manuel Condenado, presidente de Câmara Municipal de Vila Viçosa, em declarações à RC, afirma que “é uma justa homenagem” a “um autarca exemplar” e “de grande mérito”.

“Contribuiu de forma decisiva para a modernização da freguesia de Bencatel
Manuel Condenado

 

A escolha do dia 25 de Abril ganha significado uma vez que o ex-autarca “sempre lutou pela liberdade, pela democracia e pelo progresso da freguesia de Bencatel”, aponta.

O presidente de Câmara declara que José Augusto, militante do partido comunista, “era um homem de convicções muito profundas”, “muito moderado e respeitado por todos”, inclusive pelos seus adversários politicos.

José Cardoso, presidente da Junta de Freguesia de Bencatel, afirma à RC que José Augusto Rosado é “mais do que merecedor da homenagem” que lhe foi prestada, lamentando que seja feita a título póstumo.

“Pessoas deste calibre deviam ser homenageadas em vida, para que sentissem a satisfação” do reconhecimento “de todos os anos de empenho”
José Cardoso

O presidente de Junta destaca que o homenageado “deu quase metade da sua vida pelo bem-estar, pelo desenvolvimento e pela igualdade de oportunidades da nossa freguesia”, sendo por isso “um dia bastante simbólico para os bencatelenses”.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30