15 Nov. 2019
Augusta Serrano
Notícias
17:00-19:30

Evora

“Não temos local onde fazer as colheitas”, diz Presidente da Associação de Dadores Benévolos de Évora em espetáculo de angariação de fundos (c/som e fotos)

Reportagens 27 Nov. 2017

No passado sábado, dia 25 de novembro, a Arena d’Évora foi palco para a “Festa da Vida” Porque Sangue é Vida!, um espetáculo de angariação de fundos para a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Évora.

Em declarações à Rádio Campanário, José Rosado, Presidente da Associação, explica que os fundos serão direcionados para a conclusão de “uma nova sede, que já iniciámos há sete anos”.

Declara que têm “lutado bastante para que isso seja possível”, uma vez que uma sede significa que não terão que pedir local a coletivas vizinhas, para a realização das colheitas de sangue.

O Presidente da Associação deixa ainda um agradecimento a “António Sala e à Luísa Espírito Santo”, pela organização do evento, e por terem conseguido “trazer um leque de artistas bastante bons”.

O evento que não se realizava desde 2012, contou com mais de 1000 pessoas na assistência, tendo subido ao palco os seguintes nomes do panorama musical nacional: Toy; Micaela; André Sardet; David Antunes; Carlos Alberto Moniz; Sérgio Rossi; Nuno Feist; Henrique Feist; Mico da Câmara Pereira e José Reza.

O artista António Sala, foi anfitrião do espetáculo, juntamente com José Pedro Vasconcelos. Em declarações à Rádio Campanário, diz que a angariação de fundos “acontece em Évora de uma forma muito especial”.

Afirma que a causa á acarinhada tanto por si, como pelos artistas em cartaz, através de uma “ligação muito grande e muito afetiva”.

A concretização deste projeto, permitirá “proporcionar às pessoas a oportunidade de darem sangue e criar uma estrutura que, em termos de saúde, é muito importante para muita gente”.

Relativamente à sua carreira, António Sala afirmou à RC que existem ainda vários projetos que pretende concretizar, entre eles, revela, a criação para breve de um museu onde “se conte a história que eu vi e vivi ao longo de 52 anos”, através da exposição da sua coleção de artigos relacionados com a sua carreira, nomeadamente microfones e rádios.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30