17.6 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

No balanço da Feira Medieval, Luís Roma diz que “alguns não querem trabalhar, só querem receber dinheiro da Câmara”

Chegou ao fim, no passado domingo, 26 de maio, a II edição da Feira Medieval de Vila Viçosa, numa organização conjunta da autarquia local com associações e população em geral do município. O evento deste ano, que teve começo a 24 de maio, foi dedicado ao tema “3 jornadas – 3 reinados” e começou nos primórdios da epopeia trágico-marítima, com os preparativos para as grandes descobertas de além-mar, no reinado de D. João II, passando depois pelo período de D. João III e a consolidação territorial das descobertas e aportes económico-culturais para a Europa. O terceiro reinado em destaque foi o de D. João IV, tendo merecido destaque a restauração da independência portuguesa e ascensão da Casa de Bragança.

Fazendo o balanço da iniciativa, Luís Roma, presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, mostrou-se satisfeito com a adesão do público, esperando que com esta ação o munício venha a receber maior número de visitas. O autarca falou do impacto turístico, e não só, da iniciativa, que representou um investimento de 20 mil euros, e congratulou-se com o apoio da população, ainda que nem todos aqueles que foram chamados a ajudar tenham comparecido.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/roma%20balanco%20feira_27maio.MP3{/saudioplayer}

Ao longo dos três dias de festividades, as ruas e o castelo de Vila Viçosa forma palco privilegiado da recriação de inúmeros momentos históricos, com cortejos régios, apresentações de armas, danças, acrobacias e, entre outros, espetáculos de malabares.

Populares