19.6 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Novas instalações da S.S. em Redondo destacam-se pelo aumento “da proximidade com os cidadãos” e da eficácia do serviço (c/som e fotos)

rc

Decorreu na tarde desta terça-feira (24 de setembro), em Redondo, a assinatura do protocolo entre a Câmara Municipal e a Segurança Social, para mudança das instalações do Serviço Local de Atendimento da Segurança Social para o Centro de Apoio a Microempresas de Redondo.

A RC esteve presente e falou com José Ramalho, diretor do Centro Distrital de Segurança Social de Évora, que desta medida destaca a proximidade dos serviços que trará aos cidadãos.

Esta proximidade é conseguida “desde logo pela centralidade, junto a outros serviços da administração pública e da administração local”, aponta, indo ao encontro dos “objetivos de proteção e inclusão social” da entidade.

Estas instalações permitem uma “maior eficácia num balcão que no contexto dos atendimentos distritais tem um peso muito significativo quer ao nível do atendimento geral, quer mesmo no peso do atendimento em tesouraria”, salienta.

“Promovemos aqui uma maior proximidade e um atendimento com mais humanismo”
José Ramalho

Para além da mudança de instalações, verificou-se ainda “um reforço de recursos humanos, numa tentativa de melhorarmos o atendimento no Serviço Local de Redondo”. Os recursos humanos e a sua formação são aspetos que continuarão a ser trabalhados e melhorados, aponta.

Para além do atendimento geral, estes serviços continuarão “com a ação social” no âmbito da “do Serviço de Qualificação de Território e do Núcleo de Respostas Sociais”

O espaço traduz-se ainda numa diminuição de encargos para a Segurança social, face às instalações anteriores do serviço local.

O dirigente destaca a cooperação e disponibilidade demonstradas pela autarquia de Redondo, na pessoa do seu presidente António Recto, ao longo de todo o processo.

{gallery}redondo_seg_social_protocolo{/gallery}

Populares