18 setembro, 2019
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Alandroal

Novo Maestro de Alandroal faz “balanço positivo” dos primeiros 6 meses no cargo. A RC mostra-lhe as fotos do Encontro de Bandas (c/som)

Publicado em Reportagens 01 julho, 2019

No passado sábado, 29 de junho, decorreu em Alandroal um Encontro de Bandas, promovido pela Banda de Música do Centro Cultural de Alandroal, que juntou a esta, a Banda da Sociedade Filarmónica Artística de Estremocense (Estremoz), Banda da Sociedade Filarmónica Olhalvense (Olhalvo), e a Banda da Sociedade Filarmónica Corvalense (São Pedro do Corval). O encontro contou com uma execução em conjunto da Marcha “Amigo Joaquim Alferes” dedicada ao maestro e músico alandroalense.

A RC esteve presente e falou com o Maestro Agostinho Lourinho, que se encontra em funções em Alandroal desde fevereiro do presente ano, no lugar ocupado pelo Maestro António Alfaiate ao longo de 23 anos.

“A casa para mim é nova e eu sou novo para os músicos”
Agostinho Lourinho

 

O Maestro declara que o trabalho desenvolvido “está a correr muito bem”, fazendo até ao momento um “balanço bastante positivo”.

“Temos conseguido recuperar algumas pessoas de volta à banda”, aponta, que é composta maioritariamente por pessoas jovens.

Natural de Amareleja, diz lá ter desempenhado o papel de maestro durante 10 anos. Estes encontros não são novidade para si, mas sendo o primeiro, “é sempre especial”, “desejando que tudo corra bem”.

O presidente do Município, João Grilo, em declarações a esta estação emissora, afirma que esta iniciativa “é um reflexo do dinamismo que a banda tem neste momento”, encontrando-se “em plena renovação, com novos elementos, com um maestro jovem e bastante empenhado”.

“A Banda está em plena renovação e as coisas estão a correr bem”
João Grilo

 

As 4 bandas participantes neste “encontro marcante” têm “uma muito boa relação entre eles”, aponta, contando com um momento dedicado ao Maestro Joaquim Alferes,  que é natural de Alandroal, e que apesar de ter vivido sempre fora, o concelho tem “um carinho muito especial por ele, é muito importante que se faça esta homenagem”.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30