Redondo

“Nunca é demais a população ou quem os representa ter uma palavra de gratidão para com os bombeiros” (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 12 maio, 2019

A vila de Redondo recebeu este domingo, 12 de maio, a cerimónia oficial que encerra a Semana do Bombeiro do Distrito de Évora, promovida pela Federação de Bombeiros do Distrito eborense.

Na cerimónia fizeram-se representar entidades, autarquias e freguesias e de facto os bombeiros “sentiram-se acarinhados”, disse à RC o presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Évora, Inácio Esperança.

“Os bombeiros gostam de ter o povo e aqueles que representam as pessoas ao seu lado”
Inácio Esperança

“Os bombeiros gostam de ter o povo e aqueles que representam as pessoas ao seu lado”, sobretudo quando os eleitos sublinham que “contam com os bombeiros e que os pretendem apoiar”, acrescentou o responsável.

Questionado sobre a atividade operacional das corporações do distrito de Évora, Inácio Esperança refere que “tem decorrido com normalidade e tem sido idêntica à do ano anterior”. No que toca a incêndios “já houve alguns, mas coisa pouca” e relativamente a acidentes “não há um grande acréscimo relativamente ao ano anterior”, explicou o responsável, que sublinha ainda que “a resposta da parte das corporações de bombeiros tem sido pronta e eficaz”.

Também a esta estação emissora o autarca redondense, António Recto, sublinha a importância de se homenagear os bombeiros e relembra que as autarquias “cada vez têm mais responsabilidades nestas matérias, embora um bocado encapotadas pela Autoridade Nacional da Proteção Civil”.

“Nunca é demais a população ou quem os representa ter uma palavra de gratidão para com os bombeiros”
António Recto

“Está na génese dos bombeiros serem eles os protetores da população”, disse o autarca, que acrescenta “então nunca é demais a população ou quem os representa ter uma palavra de gratidão para com os bombeiros”. Pontanto “não é só palavras de agradecimento, mas também de reconhecimento por este trabalho único que estes homens e mulheres fazem em prol das populações”, acrescentou António Recto.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31