19 junho, 2019
Augusta Serrano
Notícias
17:00-19:30

Evora

“O Alentejo tem sido pioneiro e líder na dinamização e implementação de produtos turísticos através do VALORIZAR”, diz Secretária de Estado do Turismo (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 18 fevereiro, 2019

Na passada sexta-feira (15 de fevereiro), decorreu em Évora uma sessão informativa subordinada ao tema “Financiamento das Empresas Turísticas - Novas Oportunidades”, onde foram assinados 4 contratos do Programa Valorizar, na presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Em declarações à RC, a governante afirma que a aposta no turismo na região Alentejo “continua fortíssima”.

O Alentejo apresenta até agora “95 projetos aprovados […] e continuam a aparecer projetos interessantíssimos, que têm a vantagem de serem muitos deles, projetos em rede”. Este número demonstra “que o território continua muito dinâmico”.

“O Alentejo é a região recordista em temos de projetos Valorizar aprovados”
Ana Mendes Godinho

 

A Secretária de Estado destaca o “papel fundamental de articular os empresários, os municípios, para termos produtos estruturados”, nomeadamente no que concerne a enoturismo, passeios pedestres, estações para bicicletas e autocaravanas.

Desde 2015, avança, a região Alentejo viu “167 projetos apoiados” destinados a apoiar empresas, “no valor de 100 milhões de euros”.

De salientar que a sessão informativa finalizou o roadshow realizado ao longo da passada semana no território, por técnicos e responsáveis da ERT e do TP, e foi destinada a todos os agentes públicos e privados visando dar a conhecer as novas oportunidades de financiamento às empresas turísticas e fornecer a informação sobre a formalização de candidaturas às várias linhas de financiamento disponíveis.

Neste sentido, durante a sessão serão debatidos temas como a importância da sustentabilidade ambiental na criação de vantagens competitivas e as novas soluções de financiamento; a promoção e financiamento de iniciativas promotoras de processos de coesão e desenvolvimento territorial; e a importância da inovação e do empreendedorismo nos negócios turísticos e as soluções de financiamento.

Para além dos 4 contratos no âmbito do Programa Valorizar - Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, foi assinado um acordo de colaboração entre a Entidade Regional de Turismo e a Federação Portuguesa de Ciclismo, com vista à Homologação da Rede de Cycling Alentejo e Ribatejo.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30