10.1 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“O pior que pode acontecer nas empresas é recrutar mal”, diz Palma Rita, Delegado da Regional do Alentejo do IEFP (c/som e fotos)

A Delegação Regional Alentejo do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) no seguimento de uma aposta forte na promoção da formação profissional dos seus formandos realizou no dia 30 de janeiro, uma prova de degustação gastronómica.

Esta prova de degustação foi direcionada a empresários na área da hotelaria e restauração dos diferentes concelhos, empresários que se mostraram recetivos à iniciativa e marcaram presença na tarde de quinta-feira nas instalações onde decorre o curso de cozinha SEFP. Representados estavam os concelhos de Alandroal, Borba, Estremoz, Redondo, Sousel e Vila viçosa, com exposição e degustação dos produtos regionais de cada um dos concelhos e das respetivas empresas da região.

A Rádio Campanário acompanhou esta prova de degustação gastronómica, falou com o Delegado Regional do IEFP, Palma Rita, que assegurou esta ser “uma prova especial que reuniu os empresários da hotelaria e restauração, com o objetivo de conhecerem as competências desenvolvidas pelos nossos formandos”, salienta ainda que “continua a existir oferta nesta área de formação e empregabilidade e os formandos estão motivados e empenhados”.

Palma Rita afirma ainda “o pior que pode acontecer nas empresas, é recrutar mal, em termos de custos para as empresas, é brutal o prejuízo quando se contrata de forma desadequada e sem formação”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/palma%20rita%20arranjado.mp3{/play}

A prova gastronómica incluiu uma visita guiada pela cozinha com os formandos em contexto prático de seguida uma degustação dos produtos confecionados que foram gentilmente oferecidos por diversas empresas bem como todos os objetos de decoração.

 

Vila Viçosa (Intermarché, Doces Caseiros David’s, vinho Azamor, decoração Mármores Luximar), Redondo (vinhos Solar dos Lobos, salsicharia Caeiro & Carapinha, queijaria Dores & Dores, olaria Jeremias e cadeiras regionais Boavida), Estremoz ( vinhos Quinta do Mouro, salsicharia SEL, queijaria O Carlos, licores Josefa, artesanato Irmãs Flores) Borba ( vinho Quinta do Zambujeiro, salsicharia Lobinhos, queijaria Zé do Chefe, velharias Armando, decoração Bravo & Filhos) Alandroal (vinhos Pontval, salsicharia Alandroense, queijaria Serra Lica, Posto Turismo Alandroal) Évora (vinhos Cartuxa, Delta Cafés, Esfera de Requinte) Sousel (digestivos Herdade do Mouchão, azeite Agrojusta).

Populares