Vila Vicosa

O Santuário de Vila Viçosa "é místico e sendo devota de N. Sra. da Conceição apresentar aqui a obra Sfumato é muito emocionante", diz Annabela Rita (c/som e fotos)

Reportagens 07 Dez. 2019

Decorreu este sábado, 7 de dezembro, no Santuário da Imaculada Conceição de Vila Viçosa, a apresentação da obra Sfumato. Figurações in hoc signo» de Annabela Rita.

A Rádio Campanário marcou presença e falou com a autora, Annabela Rita, que nos explica que “esta obra visa perscrutar o modo como o nosso imaginário é responsável por todas as cristalizações culturais que trabalhamos em toda as artes”.

Annabela Rita explica que “nessa perscrutação nas brumas que estão por trás e que explicam essas cristalizações culturais, está muito de uma espiritualidade que no caso de Portugal é muito cristológica e mariana”, acrescentando que “é no cruzamento dessas coordenadas, que muitos dos documentos que eu fui encontrando, me fizeram rever as artes portuguesas no seu diálogo”.

“Este santuário é mítico e místico para nós”
Annabela Rita      

Questionada pela RC sobre a importância de apresentar a sua obra no Santuário, sendo uma devota de Nossa Senhora, Annabela Rita afirma que “foi profundamente caro ao meu coração este lugar de lançamento”, justificando depois “sou devota de Nossa Senhora, uma componente do estudo é de facto mariológica e estava com duas pessoas que muito sabem sobre Nossa Senhora da Conceição”.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31