Portalegre

Os 3 ramos das forças armadas "ao serviço dos portugueses e de Portugal" em exposição em Portalegre. A RC deixa-lhe as fotos (c/som)

Publicado em Reportagens 07 junho, 2019

Decorre em Portalegre uma exposição onde estão patentes os três ramos das forças armadas nacionais. O visitante pode assim ver de perto as diferentes atividades que as forças armadas nacionais desenvolvem no país e além-fronteiras.

A Rádio Campanário marcou presença e falou com o comandante do gabinete CEMGFA Vizinha Mirones.

O comandante começa por explicar aos nossos microfones que no parque da liberdade e no mercado municipal de Portalegre “estão presentes alguns dos meios e capacidades das forças armadas” utilizados “ao serviço dos portugueses e de Portugal”.

Vizinha Mirones explica que “não são apenas meios que utilizamos no país, como por exemplo os que utilizamos no âmbito do salvamento marítimo e na busca e salvamento, mas também aqueles que utilizamos em missões no exterior como é o caso das missões dos comandos e dos paraquedistas na República Centro Africana".

Questionado pela RC sobre qual o objetivo desta exposição, o comandante considera que “é trazer ao cidadão comum aquilo que as suas forças armadas fazem e aquilo com que podem contar”, acrescentando que “no pavilhão municipal temos simuladores muito específicos e alguns expositores que mostram toda a nossa atividade”.

As parcerias entre as forças armadas e as universidades foram também abordadas, referindo Vizinha Mirones que essas parcerias “já são de longa data e é algo de que nos orgulhamos, porque nós também temos nas forças armadas as academias militares e a escola naval que estão equiparadas a outras universidades e desenvolvem produtos para colocar ao serviço das forças armadas”.

O comandante refere ainda que “as forças armadas colaboram com todos os setores da sociedade no sentido de se equiparem e modernizarem”.

No âmbito do potencial das forças armadas, o comandante considera que “as forças armadas hoje como dantes prestam o serviço que é necessário aos portugueses, daí que estejam no combate aos incêndios, na busca e salvamento e nas missões no exterior”.  

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30