Reguengos de Monsaraz

Paixão pelo TT invade Reguengos de Monsaraz na Baja - Capital dos Vinhos. A RC mostra-lhe as imagens (c/som)

Publicado em Reportagens 25 maio, 2019

A Baja TT Reguengos de Monsaraz - Capital dos Vinhos de Portugal 2019, decorre este fim-de-semana, na localidade alentejana, promovida pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense com o apoio do Município. Sexta feira, dia 24 de maio, a Rádio Campanário esteve presente na cerimónia de apresentação dos concorrentes, tendo decorrido no evento uma homenagem aos ‘fundadores’ da mítica prova alentejana.

Em declarações à RC, Carlos Medinas, diretor desportivo da Baja TT Reguengos de Monsaraz – Capital dos Vinhos de Portugal 2019, refere que “se não estabelecemos o recorde em número de participantes ficámos muito perto disso”. O diretor afirma que “tivemos o maior número de SSVs que alguma vez esteve presente numa prova em Portugal, com a exceção da Baja de Portalegre que tem carácter internacional”.

Carlos Medira refere ainda a presença de “pilotos das 4 categorias”, destacando a presença de equipas e pilotos “espanhóis, polacos, brasileiros e angolanos”. Para o diretor da prova a presença na categoria das motos do “capitão Maio enche-nos de orgulho”. Na classe dos automóveis, Carlos Medinas destaca a participação dos “trinta e muitos pilotos que participam no campeonato”.

O diretor deixa ainda o desejo de “no próximo ano vamos tentar ultrapassar o número mágico dos 200 concorrentes”. Tendo em conta os pergaminhos das equipas e pilotos, Carlos Medinas, antevê uma prova “muito competitiva e renhida em todas as categorias”.

A edição 2019 conta com algumas alterações, o diretor destaca a alteração do local do prólogo “passou da praia fluvial de Monsaraz para junto de Reguengos”, pois considera que “como fica mais perto da cidade vai ter mais público”. O percurso desta edição conta com 152km”. Carlos Medina refere ainda que “este ano conseguimos aumentar a distância do percurso”, agradecendo “aos proprietários das herdades que permitem a passagem da prova”.

"Este ano conseguimos aumentar o número de Kms da prova, para o ano vamos tentar ultrapassar o número mágico dos 200 concorrentes"
Carlos Medinas

Carlos Medina mostra-se satisfeito com a moldura humana presente, referindo “temos aqui certamente mais de um milhar de pessoas, os concorrentes gostam disto”.

O diretor refere ainda que “aproveitámos os 30 anos do evento”, para “homenagear os fundadores”, acrescentando “é com muito orgulho que homenageamos as pessoas que começaram tudo isto”.

A presença de pilotos “que fizeram todas as edições”, bem como do “vencedor da primeira edição” (Paulo Romão) são também motivo de “orgulho e satisfação” para a organização da prova.     

Para José Calixto, presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, “a presença de 170 equipas, com mais de 300 pilotos e co-pilotos”, mostram “a dimensão assinalável do evento”.

O autarca destaca ainda “a equipa nova da organização”, considerando-a “bastante revitalizada”.

"É um dos maiores eventos do TT nacional"
José Calixto

José Calixto refere ainda aos nossos microfones que esta prova “tem lugar no calendário do TT nacional como uma das maiores provas nacionais”.

O edil destaca ainda o evento de apresentação “que permite que todos possam ver os pilotos”, justificando que “a prova em si decorre no campo”. Jose Calixto refere ainda a importância da prova para o setor hoteleiro do concelho, que segundo o mesmo “está completamente lotado nestes dias”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30