Vila Vicosa

Panteão dos Duques de Bragança abriu portas para “concerto de craveira absolutamente internacional” com o Coro Gulbenkian, diz Maria de Jesus Monge (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 17 julho, 2017

O Panteão dos Duques de Bragança, em Vila Viçosa, recebeu no passado sábado (15 de Julho), um concerto pelo Coro Gulbenkian, que apresentou a obra “Petite Messe Solennelle”, composta por Gioachino Rossini em 1863.

Promovido pela Fundação da Casa de Bragança, a igreja onde estão sepultados os seis duques que precederam a ascensão ao trono, esteve perto de encher para a sessão musical que ali teve lugar pelo Coro Gulbenkian.

O Coro apresentou-se com grande parte dos seus elementos, foi dirigido pelo maestro Michel Corboz e acompanhado por Adriano Jordão no piano, a soprano Ana Quintans, a contralto Carolina Figueiredo, o tenor marco Alves dos Santos, o baixo Manuel Rebelo e o acordeonista João Barradas.

Em declarações á Rádio Campanário, Maria de Jesus Monge, Diretora do Museu-Biblioteca da Fundação Casa de Bragança, refere que “não é todos os dias” que se pode assistir a um concerto do Coro Gulbenkian.

“Provavelmente será a primeira vez que uma tão grande formação se apresenta, porque existe um espaço com as características deste”, acrescenta Maria de Jesus Monge, indicando que o programa “é muito interessante, e muito exigente”, apresentado por “alguns dos melhores músicos e executantes do panorama nacional”.

Segundo a diretora do Museu é “um concerto de craveira absolutamente internacional”, com “um reportório do melhor”, composto por Gioachino Rossini.

Sobre a obra apresentada, Maria de Jesus Monge diz que o músico e compositor da obra “era apreciado pela Casa Real Portuguesa”, referindo que “faz todo o sentido, neste espaço, ligado á Casa de Bragança”.

Acerca do edifício refere que “as obras estão concluídas e o edifício está recuperado”, no entanto “por razões logísticas, não é possível tê-lo permanentemente aberto ao público” menciona a diretora.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30