06 Dez. 2019
Augusta Serrano
Notícias
17:00-19:30

Terena

Passeio Solidário Seixal-Terena quer entrar para o Guiness em 2019, avança Nelson Rosado à RC (c/som e fotos)

Reportagens 09 Abr. 2018

No passado sábado, dia 7 de abril, os ciclistas do Passeio Solidário Seixal-Terena chegaram pela 9ª vez à vila do concelho de Alandroal, completando assim quase 200kms em asfalto, por estradas nacionais e municipais.

Promovida pela dupla musical Anjos, Nelson e Sérgio Rosado, a iniciativa ocorre por ocasião das Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Nova, Terena.

“O nosso objetivo é pedalar por boas e grandes causas”, afirma Nelson Rosado (Anjos) à Rádio Campanário, presente na chegada dos ciclistas a Terena.

A iniciativa contou com mais de “250 bicicletas”, surgindo como “umas das muitas romarias em bicicleta que existem pelo país”, e o “mais longo e mais participativo evento solidário em bicicleta, na Europa”.

O percurso foi marcado por “um tempo horrível”, sendo que “chovia torrencialmente” antes da partida, em Seixal. Apesar disso, “não apanhámos uma gota de água até à descida para o Santuário”, declara.

A iniciativa conta com “uma grande equipa de voluntários”, celebridades e anónimos, sendo que nesta 9ª edição, o Passeio Solidário contou com a participação da equipa profissional da LA Alumínios e de seis ciclistas da Equipa Efapel.

 O Passeio Solidário Seixal-Terena é “um evento único, do qual eu me orgulho de fazer parte”, declara. O objetivo passa por “sermos um exemplo para quem nos acompanha” e “devolver à sociedade, aquilo que a sociedade nos deu”.

Para a 10ª edição, avança à RC a intenção de tentarem que o evento seja registado no Livro de Recordes do Guiness, “porque não há nada deste género no mundo”.

“Vamos precisar do apoio de todos os que nos ajudam” para alcançar esse objetivo, que “será um orgulho para toda a gente e também para o país”.

Na iniciativa, é pedido aos participantes que entreguem donativos de bens alimentares, roupa, material escolar, que este ano serão entregues às instituições: Janela Aberta e Centro Paroquial de Amora; Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Novo; Pão e Paz, Évora, e Centro Social e Paroquial do Alandroal – Cueiro e APIT – Associação de Protecção aos Idosos da Freguesia de Terena.

 

 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31