02 Abr. 2020
Augusta Serrano
Notícias
17:00-19:30

Mourao

Nova Plataforma +Cidadania "permite que as crianças de Mourão tenham uma educação de qualidade", diz autarca (c/som e fotos)

Reportagens 23 Jan. 2020

Decorreu esta quinta feira, 23 de janeiro, a apresentação do Programa de Combate ao Insucesso Escolar – Plataforma +Cidadania, no Agrupamento de Escolas de Mourão.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com Maria Clara Safara, presidente da Câmara Municipal de Mourão, que começa por referir que “é um projeto em que foi concebida a plataforma +Cidadania do Alentejo Central”.

Para a autarca o principal objetivo passa por “promover a igualdade de acesso a uma educação de qualidade”, acrescentando que “trata-se de um conjunto de recursos para os professores, para os pais e para os alunos”.

“Procuramos promover a igualdade de acessos a uma educação de qualidade”
Maria Clara Safara

 

Maria Clara Safara considera que “ao tornar a aprendizagem mais atrativa e mais divertida é mais fácil cativar os alunos”.

O projeto foi promovido pela “CIMAC” e tem “11 beneficiários dos 14 concelhos do Alentejo Central”, declara.

A edil refere ainda que “passa um pouco por introduzir as crianças ao meio digital”, lembrando a aposta que o Município de Mourão tem feito nesta área, como é exemplo “os computadores adquiridos no início do ano letivo para todas as salas do 1º ciclo, que é o público alvo deste projeto”.

A presidente refere que “procuramos criar igualdade de oportunidades a todas estas crianças nos acessos ás novas tecnologias”.

Quando questionada pela RC sobre a continuidade das parcerias entre a autarquia e o agrupamento de escolas, Maria Clara Safara destaca “a grande proximidade entre o Município e o Agrupamento de Escolas”, referindo que “ainda agora foi um grupo de alunos de Erasmus para Vila Nueva del Fresno com os apoios do Município”   

Para José Carlos Rocha, diretor do agrupamento de escolas de Mourão, este projeto “vai permitir colocar em prática a aprendizagem da cultura dos nossos alunos”.

O diretor considera que “o meio digital vai ser o grande desafio das próximas décadas e quanto mais nos prepararmos para dar uma resposta capaz, melhor para os alunos”.

José Carlos Rocha deixa ainda a garantia de que “trabalhamos todos os dias para o sucesso dos alunos”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Abril 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30