Portalegre

Portalegre: 595 novos guardas concluíram curso de formação da GNR (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 14 dezembro, 2018

Esta sexta-feira (14 de dezembro), 595 novos guardas do 40.º Curso de Formação, em Portalegre, prestaram juramento perante o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

Aos jornalistas, o ministro Eduardo Cabrita sublinha que este dia é “importante para Portalegre e para a Guarda Nacional República, para o Ministério da Administração Interna e para o país”.

Para além de cerca de seis centenas de novos guardas terem prestado o Compromisso de Honra, este dia ficará para a história como o dia da “consolidação irreversível, ao fim de 33 anos de presença da formação da Guarda na cidade de Portalegre, colocando aqui o Centro de Formação da Guarda para o futuro”.

é um dia “importante para Portalegre e para a GNR, para o Ministério e para o país”

 

Perante os militares, o ministro recordou os compromissos que os novos membros da GNR têm pela frente, realçando que, para o exercício das funções, os novos guardas tiveram “uma formação exigente” face aos novos desafios e à forma como “os portugueses olham para vós", disse Eduardo Cabrita, durante a cerimónia que decorreu no Estádio Municipal de Portalegre.

Também aos jornalistas, a autarca Adelaide Teixeira refere que é “com muito orgulho” que assistiu ao compromisso de honra dos novos Guardas, sublinhado que a estes homens e mulheres serão “exigidas tarefas de manutenção da ordem, fiscalização, vigilância e proteção e segurança de pessoas e bens”.

Nesse sentido, a autarca realça que os militares foram sujeitos a uma formação “multidisciplinar rigorosa visando a aquisição de competências, não apenas táticas e físicas, mas também culturais e comportamentais”.

militares foram sujeitos a uma formação “multidisciplinar rigorosa visando a aquisição de competências”

 

Realçando a proximidade desta força militar com as populações, Adelaide Teixeira sublinha que a forma de atuação desta força “revelou-se, em várias situações como a mais adequada para atuar em contextos específicos e mais problemáticos”.

Já a abordagem desta força militar nas áreas social, pedagógica, educativa e cultural “tem sido muito interessante verificar a sua evolução”, acrescentou a autarca que relembrou algumas ações da GNR em Portalegre.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Abril 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30